Buscar

Em grafos, a forma como estão estruturados os vértices e arestas pode expor determinadas propriedades que influenciam diretamente as aplicações que...

Em grafos, a forma como estão estruturados os vértices e arestas pode expor determinadas propriedades que influenciam diretamente as aplicações que tomam como base estes grafos e devem ser observados pontos de atenção sobre estas estruturas. Sobre a sub-rotina acima, observe as afirmativas a seguir. Um ponto de atenção em grafos é que em certos casos, __________________ podem representar pontos de fragilidade na estrutura do grafo, onde caso ocorra a interrupção das arestas ligadas a este vértice, toda a estrutura do grafo pode ser comprometida, tornando-o desconexo.

Um ponto de atenção em grafos é que em certos casos, __________________ podem representar pontos de fragilidade na estrutura do grafo, onde caso ocorra a interrupção das arestas ligadas a este vértice, toda a estrutura do grafo pode ser comprometida, tornando-o desconexo.
a. Ligações.
b. Articulações.
c. Conexões.
d. Interjeições.
e. Divisões.

Essa pergunta também está no material:

AE4 ATIVIDADE DE ESTUDO 4 MATEMATICA DISCRETA UNIMAR
4 pág.

Matemática Discreta Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Articulações. Em grafos, as articulações são vértices que, quando removidos, podem desconectar o grafo, tornando-o desconexo. Isso ocorre porque as articulações são vértices que conectam diferentes componentes do grafo. Se uma articulação é removida, os componentes que ela conecta ficam desconectados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais