Buscar

Grafos são compostos por vértices que podem estar todos interligados por arestas ou não, mas existe um tipo importante de grafo chamado Euleriano, ...

Grafos são compostos por vértices que podem estar todos interligados por arestas ou não, mas existe um tipo importante de grafo chamado Euleriano, e sobre este tipo, observe as afirmativas a seguir. I – Neste tipo de grafo existe um caminho possível que passe por todas os vértices começando e terminando no mesmo vértice. II – Um grafo Euleriano permite a existência de um ciclo que passe por todas os vértices e nem todas as arestas. III – Grafos Eulerianos necessitam que haja um ciclo de todas as arestas serem visitadas, mesmo que com repetições de vértices. É correto o que se afirma em:

I – Neste tipo de grafo existe um caminho possível que passe por todas os vértices começando e terminando no mesmo vértice.
II – Um grafo Euleriano permite a existência de um ciclo que passe por todas os vértices e nem todas as arestas.
III – Grafos Eulerianos necessitam que haja um ciclo de todas as arestas serem visitadas, mesmo que com repetições de vértices.
a. I e II, apenas.
b. II, apenas.
c. I, apenas.
d. III, apenas.
e. I e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

AE4 ATIVIDADE DE ESTUDO 4 MATEMATICA DISCRETA UNIMAR
4 pág.

Matemática Discreta Universidade de MaríliaUniversidade de Marília

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a. I e II, apenas.". Justificativa: Um grafo Euleriano é um grafo que possui um caminho que passa por todas as arestas exatamente uma vez, começando e terminando no mesmo vértice. Portanto, a afirmativa I está correta. Além disso, um grafo Euleriano também permite a existência de um ciclo que passe por todas os vértices e nem todas as arestas, o que torna a afirmativa II correta. Já a afirmativa III está incorreta, pois não é necessário que haja um ciclo de todas as arestas serem visitadas, mesmo que com repetições de vértices.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais