Buscar

Uma grande empresa de estofados localizada no interior do sertão de Pernambuco resolveu promover um processo de seleção e recrutamento para captaçã...

Uma grande empresa de estofados localizada no interior do sertão de Pernambuco resolveu promover um processo de seleção e recrutamento para captação de novos trabalhadores. Por se tratar de uma região muito carente, vários candidatos compareceram ao local para participarem do processo.

Qual deve ser o procedimento adotado pelo empregador, no caso de o candidato ter sido aprovado em todas as etapas do processo de recrutamento e não possuir Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no momento da admissão?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O empregador deve orientar o candidato a providenciar a CTPS o mais rápido possível e, enquanto isso, pode fazer um contrato de trabalho temporário com o candidato, com prazo máximo de 90 dias, para que o mesmo possa regularizar sua situação. Após a regularização, o contrato temporário pode ser convertido em contrato por prazo indeterminado. É importante lembrar que a CTPS é um documento obrigatório para a contratação de qualquer trabalhador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais