Buscar

5) Considerando os conceitos de transporte multimodal e intermodal, e a importância da tecnologia e gestão eficiente de informações na Logística 4....

5) Considerando os conceitos de transporte multimodal e intermodal, e a importância da tecnologia e gestão eficiente de informações na Logística 4.0, qual das seguintes opções descreve corretamente a diferença principal entre transporte multimodal e intermodal, e a influência da tecnologia na eficiência dessas operações?


a) No transporte multimodal, cada etapa do trajeto é gerenciada por diferentes operadores, enquanto no intermodal, um único operador gerencia todo o trajeto. A tecnologia tem papel limitado em ambos os modos.
b) O transporte intermodal utiliza um único contrato de transporte para toda a viagem, diferentemente do multimodal que utiliza contratos separados para cada etapa. A tecnologia é crucial apenas no transporte intermodal.
c) No transporte multimodal, existe um único responsável pelo transporte e um único contrato para toda a viagem, enquanto no intermodal, a responsabilidade e a documentação são divididas por etapas. A tecnologia desempenha um papel fundamental na eficiência e transparência de ambos os processos.
d)A principal diferença entre os modos está na unitização das cargas, sendo exclusiva do transporte intermodal. A tecnologia não influencia significativamente nenhum dos dois modos.
e) Tanto no transporte multimodal quanto no intermodal, múltiplos operadores são responsáveis por diferentes etapas do transporte. A tecnologia é aplicada apenas para o rastreamento de cargas.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Gerenciamento de Transportes e Abastecimento 2024
3 pág.

Gerenciamento de Transportes e Abastecimento AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: No transporte multimodal, existe um único responsável pelo transporte e um único contrato para toda a viagem, enquanto no intermodal, a responsabilidade e a documentação são divididas por etapas. A tecnologia desempenha um papel fundamental na eficiência e transparência de ambos os processos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais