Buscar

Apesar das diversas definições para o termo Jogos Empresariais, marque a única realmente INCORRETA: Constituem uma técnica de aprendizagem em que ...

Apesar das diversas definições para o termo Jogos Empresariais, marque a única realmente INCORRETA:

Constituem uma técnica de aprendizagem em que o centro das atenções se desloca para o grupo de participantes, criando com isso uma situação de grande motivação.
É uma técnica de ensino que permite uma simulação, de forma contextualizada, do ambiente empresarial, fazendo uso do recurso de analogias para análise e avaliação de ações empresariais e seus respectivos efeitos.
É uma atividade planejada previamente pelo facilitador, na qual os jogadores são convidados a enfrentar desafios que reproduzem a realidade de seu dia a dia, retratando situações específicas da área empresarial.
Os jogos empresariais estimulam o aprendizado e ampliam o interesse dos participantes.
Jogos Empresariais são atividades lúdicas que procuram estimular a criatividade dos participantes sem compromisso com a reflexão da realidade empresarial, pois se tratam apenas de analogias.

Essa pergunta também está no material:

G OUT JEMP 1 - Jogos Empresariais
8 pág.

Jogos de Competências Empresariais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está INCORRETA é: "Jogos Empresariais são atividades lúdicas que procuram estimular a criatividade dos participantes sem compromisso com a reflexão da realidade empresarial, pois se tratam apenas de analogias." Os jogos empresariais são atividades planejadas previamente pelo facilitador, na qual os jogadores são convidados a enfrentar desafios que reproduzem a realidade de seu dia a dia, retratando situações específicas da área empresarial. Eles são uma técnica de ensino que permite uma simulação, de forma contextualizada, do ambiente empresarial, fazendo uso do recurso de analogias para análise e avaliação de ações empresariais e seus respectivos efeitos. Os jogos empresariais estimulam o aprendizado e ampliam o interesse dos participantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais