Buscar

Encaminhe aqui uma resenha (texto) definindo as reações do Tipo 1 e do Tipo 2. Os surtos reacionais representam episódios inflamatórios que se int...

Encaminhe aqui uma resenha (texto) definindo as reações do Tipo 1 e do Tipo 2.

Os surtos reacionais representam episódios inflamatórios que se intercalam no curso crônico da hanseníase.
A resposta Th1 é a resposta imune celular resultante da formação de um granuloma, esse granuloma é proveniente de uma reação inflamatória crônica que é extremamente eficaz na remoção dos bacilos, fazendo com que a carga bacilar diminua fazendo com que o indivíduo infectado consiga resolver essa infecção.
Esse tipo de resposta (Th1) libera altas níveis de IFN-y, TNF-a e IL-12 que são citosinas resultante dessa resposta TH1, fazendo com que o indivíduo desenvolva a hanseníase tuberculoide ou paucibacilar.
A resposta Th2 ocorre em indivíduos que não conseguem realizar uma resposta Th1, com isso desenvolve uma resposta humoral (baseada em anticorpos).
Pessoas que desenvolvem esse tipo de resposta imune são pessoas multibacilares ou virchowianas.

Essa pergunta também está no material:

TIC's 15 - Reação Tipo 1 e Tipo 2 - Hanseníase
1 pág.

Bases Moleculares dos Sistemas Orgânicos Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As reações do tipo 1 e do tipo 2 são respostas imunológicas que ocorrem em indivíduos infectados com hanseníase. A resposta do tipo 1 é uma resposta imune celular que resulta na formação de granulomas, que são eficazes na remoção dos bacilos, diminuindo a carga bacilar e permitindo que o indivíduo infectado resolva a infecção. Essa resposta libera altos níveis de citocinas, como IFN-y, TNF-a e IL-12, e é responsável pelo desenvolvimento da hanseníase tuberculoide ou paucibacilar. Já a resposta do tipo 2 ocorre em indivíduos que não conseguem realizar uma resposta do tipo 1, desenvolvendo uma resposta humoral baseada em anticorpos. Pessoas que desenvolvem esse tipo de resposta imune são multibacilares ou virchowianas. É importante ressaltar que a resposta do tipo 1 é considerada protetora, enquanto a resposta do tipo 2 é considerada prejudicial, pois não é eficaz na remoção dos bacilos e pode levar a uma maior disseminação da doença.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais