Buscar

Em uma aula de matemática, o professor desafia os alunos a encontrar a inversa de uma matriz 2x2. A matriz dada tem um determinante não nulo. Os al...

Em uma aula de matemática, o professor desafia os alunos a encontrar a inversa de uma matriz 2x2. A matriz dada tem um determinante não nulo. Os alunos sabem que a inversa é crucial para resolver certos sistemas lineares. O que é necessário para que a matriz dada tenha uma inversa?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Para que uma matriz 2x2 tenha uma inversa, é necessário que o seu determinante seja diferente de zero. Se o determinante for igual a zero, a matriz não terá inversa.

1
Dislike0
User badge image

Andressa Magalhães

Determinante diferente de zero.

A existência de uma inversa para uma matriz está diretamente relacionada ao seu determinante. Se o determinante de uma matriz é diferente de zero, então a matriz é invertível. No caso da matriz 2x2 no estudo de caso, como o determinante não é nulo, ela possui uma inversa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais