Buscar

A partir da descrição, indique Prebióticos, Probióticos ou Simbióticos: A. Alguns exemplos são bifidobactérias com galeto-oligossacarídeos, bifidob...

A partir da descrição, indique Prebióticos, Probióticos ou Simbióticos:
A. Alguns exemplos são bifidobactérias com galeto-oligossacarídeos, bifidobactérias com fruto-oligossacarídeo e lactobacillus com lactitol.
B. São microrganismos vivos presentes em alimentos como iogurte e leites fermentados. Atuam na imunomodulação intestinal, evitando a translação bacteriana, favorecendo a recuperação da permeabilidade intestinal, suprimindo algumas cepas bacterianas e a produção de citocinas como o TNF-α, levando ao aumento da imunoglobulina.
C. São carboidratos não digeríveis que promovem o crescimento de certas bactérias no cólon, proporcionando benefícios à saúde.
D. Atuam na proliferação de bactérias benéficas, preservação da mucosa intestinal, manutenção de eletrólitos e fluidos intestinais, na defesa contra microrganismos patogênicos, estimulação da imunidade e de certas propriedades nutricionais no trato gastrointestinal.

SIMBIÓTICOS
PROBIÓTICOS
PREBIÓTICOS
SIMBIÓTICOS

Essa pergunta também está no material:

Exercicios - Aula 13 Prebioticos (SENAI)
2 pág.

Alimentos Funcionais Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A descrição A se refere a Prebióticos, pois são carboidratos não digeríveis que promovem o crescimento de certas bactérias no cólon, proporcionando benefícios à saúde. A descrição B se refere a Probióticos, pois são microrganismos vivos presentes em alimentos como iogurte e leites fermentados. A descrição D também se refere a Probióticos, pois atuam na proliferação de bactérias benéficas, preservação da mucosa intestinal, manutenção de eletrólitos e fluidos intestinais, na defesa contra microrganismos patogênicos, estimulação da imunidade e de certas propriedades nutricionais no trato gastrointestinal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais