Buscar

Recursos como a suplementação com probióticos e prebióticos existentes no mercado, na forma líquida, liofilizada, ou como componentes de alimentos ...

Recursos como a suplementação com probióticos e prebióticos existentes no mercado, na forma líquida, liofilizada, ou como componentes de alimentos industrializados, são ferramentas utilizadas pelo nutricionista na terapia nutricional de pacientes ambulatoriais e internados. Sobre esses produtos, pode-se afirmar que:

A. A inulina e as bifidobactérias são consideradas prebióticos, enquanto goma guar e inulina, em conjunto, são consideradas simbióticos.
B. O consumo de quantidades excessivas de prebióticos não causa efeitos colaterais indesejáveis, porém, o consumo excessivo de probióticos resulta em distensão abdominal, flatulência e cólicas.
C. Inulina e fruto-oligossacarídeo são considerados prebióticos, enquanto lactobacilos e bifidobactérias são considerados probióticos.
D. Os prebióticos mais comuns são os lactobacilos, e o leite fermentado é sua principal fonte.
E. Molho shoyu são fontes de prebióticos.
R: Apenas a inulina é prebiótico. As bifidobactérias são probióticos e goma guar é uma fibra alimentar.
R: O consumo excessivo de prebióticos pode ocasionar o efeito contrário.
R: Inulina e fruto-oligossacarídeo são considerados prebióticos, enquanto lactobacilos e bifidobactérias são considerados probióticos.
R: Lactobacilos são classificados como probióticos.
R: Molho shoyu é um alimento probiótico.

Essa pergunta também está no material:

Exercicios - Aula 13 Prebioticos (SENAI)
2 pág.

Alimentos Funcionais Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Inulina e fruto-oligossacarídeo são considerados prebióticos, enquanto lactobacilos e bifidobactérias são considerados probióticos." As outras alternativas apresentam informações incorretas. A inulina é um prebiótico, enquanto as bifidobactérias são probióticos e a goma guar é uma fibra alimentar. O consumo excessivo de prebióticos pode causar efeitos colaterais indesejáveis, assim como o consumo excessivo de probióticos. Lactobacilos são classificados como probióticos, mas não são os prebióticos mais comuns. O molho shoyu não é um alimento prebiótico, mas pode conter probióticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais