Buscar

A alergia ao ovo é muito frequente em idade pediátrica, sendo a segunda principal causa de alergia alimentar na criança, a seguir ao leite de vaca....

A alergia ao ovo é muito frequente em idade pediátrica, sendo a segunda principal causa de alergia alimentar na criança, a seguir ao leite de vaca. Essa alergia é uma reação adversa causada por um mecanismo imunológico contra as proteínas do ovo, a qual ocorre após a ingestão ou ao simples contato.

Você, confeiteira, recebe Ana, a qual está organizando a festa de aniversário de sua filha. Ana deseja saber se você sugere algum doce para ser usado no lugar de suspiros coloridos para enfeitar a mesa. Ela está preocupada porque sua filha viu os suspiros em uma revista de decoração de festas, mas teme usá-los, pois sua filha é alérgica à proteína do ovo e preferia que ela pudesse comer os doces também.

Frente ao dilema de Ana, responda:

1. É necessário substituir os suspiros coloridos por outro doce ou você pode substituir os ingredientes do merengue? Justifique a sua resposta.

2. Conforme sua resposta à Ana, descreva a receita da sua sugestão e anexe uma fotografia do resultado final.

Escreva sua resposta no campo abaixo:



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. É necessário substituir os suspiros coloridos por outro doce, pois o merengue é feito com claras de ovos e, portanto, contém proteínas do ovo que podem causar reações alérgicas em pessoas sensíveis. 2. Uma sugestão de doce que pode ser usado no lugar dos suspiros coloridos é o brigadeiro de leite condensado. Para fazer essa receita, você vai precisar de: - 1 lata de leite condensado - 1 colher de sopa de manteiga sem sal - 3 colheres de sopa de chocolate em pó Modo de preparo: 1. Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. 2. Leve a panela ao fogo baixo e mexa sem parar até que a mistura comece a desgrudar do fundo da panela. 3. Desligue o fogo e deixe a mistura esfriar. 4. Com as mãos untadas com manteiga, faça bolinhas com a mistura e passe-as em granulado de chocolate. 5. Coloque os brigadeiros em forminhas de papel e sirva. Segue a imagem do resultado final: ![Brigadeiros de leite condensado](https://i.imgur.com/5JZJzJL.jpg)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais