Buscar

Considerando as especificidades da avaliação psicológica no contexto hospitalar marque a opção CORRETA: A. ( ) Nas instituições hospitalares q...

Considerando as especificidades da avaliação psicológica no contexto hospitalar marque a opção CORRETA:

A. ( ) Nas instituições hospitalares que contam com atendimento ambulatorial é possível realizar o acompanhamento longitudinal do paciente, considerando as etapas de diagnóstico e de tratamento.

B. ( ) No caso de pacientes adultos internados a avaliação psicológica deve ser realizada por meio de instrumentos criados especificamente para o contexto da internação, considerando as especificidades desta condição.

C. ( ) Considerando o contexto da internação a devolução de resultados para o paciente fica restrita a orientações sobre encaminhamentos futuros. Os documentos gerados devem ser anexados aos prontuários dos pacientes.

D. ( ) Avaliação de crianças internadas deve se restringir ao uso de desenhos e entrevistas com os cuidadores


B. ( ) No caso de pacientes adultos internados a avaliação psicológica deve ser realizada por meio de instrumentos criados especificamente para o contexto da internação, considerando as especificidades desta condição.

Essa pergunta também está no material:

PROVA QOS 2023
24 pág.

Planejamento de Carreira Faculdade de Direito de ContagemFaculdade de Direito de Contagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "No caso de pacientes adultos internados a avaliação psicológica deve ser realizada por meio de instrumentos criados especificamente para o contexto da internação, considerando as especificidades desta condição." Isso porque a avaliação psicológica no contexto hospitalar deve levar em consideração as particularidades do ambiente hospitalar e da condição do paciente, sendo necessário o uso de instrumentos específicos para essa finalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais