Buscar

Considerando o que o Conselho Federal de Psicologia dispõe na Resolução CFP 01/2022, de 21 de janeiro de 2022, que regulamenta a Avaliação Psicológ...

Considerando o que o Conselho Federal de Psicologia dispõe na Resolução CFP 01/2022, de 21 de janeiro de 2022, que regulamenta a Avaliação Psicológica para concessão de registro e porte de arma de fogo, analise as assertivas abaixo:

I. Avaliar os traços de personalidade por meios de três tipos diferentes de instrumentos: projetivos, expressivos e psicométricos.
II. Cumprir com o rigor técnico na utilização de instrumentos de medidas psicológicas para fins de avaliação e com as normas técnicas dispostas nos respectivos manuais no processo de aplicação e avaliação dos resultados, utilizando aqueles com parecer favorável no Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI) para uso, conforme regulamentação do CFP.
III. São impedidos de procederem à Avaliação Psicológica para Registro e Porte de Arma de Fogo a psicóloga e o psicólogo que tenham interesse direto ou indireto na aprovação ou reprovação do interessado ou solicitante.
IV. A validade do conteúdo do documento psicológico que resulta da avaliação psicológica deverá observar os prazos estabelecidos por normas específicas, desde que não ultrapasse o prazo máximo de 2 anos, a contar da data de emissão do documento psicológico, Conforme Resolução CFP nº 06, de 2019.
A. ( ) I, II e IV, apenas.
B. ( ) I, II, III e IV.
C. ( ) II, III e IV, apenas.
D. ( ) I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

PROVA QOS 2023
24 pág.

Planejamento de Carreira Faculdade de Direito de ContagemFaculdade de Direito de Contagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: I, II e IV, apenas. A Resolução CFP 01/2022, que regulamenta a Avaliação Psicológica para concessão de registro e porte de arma de fogo, estabelece que a avaliação deve ser realizada por meio de instrumentos de medidas psicológicas para fins de avaliação e com as normas técnicas dispostas nos respectivos manuais no processo de aplicação e avaliação dos resultados, utilizando aqueles com parecer favorável no Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI) para uso, conforme regulamentação do CFP. Além disso, a validade do conteúdo do documento psicológico que resulta da avaliação psicológica deverá observar os prazos estabelecidos por normas específicas, desde que não ultrapasse o prazo máximo de 2 anos, a contar da data de emissão do documento psicológico, Conforme Resolução CFP nº 06, de 2019. No entanto, a avaliação dos traços de personalidade por meios de três tipos diferentes de instrumentos: projetivos, expressivos e psicométricos, não é uma exigência da Resolução CFP 01/2022. E, por fim, a assertiva III está incorreta, pois a Resolução CFP 01/2022 não impede que o psicólogo tenha interesse direto ou indireto na aprovação ou reprovação do interessado ou solicitante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais