Buscar

As metodologias ativas têm raízes na tendência escolanovista de educação. Que características das metodologias ativas corroboram essa afirmação? ...

As metodologias ativas têm raízes na tendência escolanovista de educação. Que características das metodologias ativas corroboram essa afirmação?


a) A metodologia escolhida deve estar de acordo com o objetivo e com o perfil do aluno.
b) As metodologias ativas se pautam na contextualização ou aproximação da teoria para a realidade do aluno.
c) As metodologias ativas não são apenas uma forma de tornar a aula mais divertida, dinâmica ou atraente.
d) É preciso compreender que uma metodologia ativa por si só não traz melhores resultados, ou seja, somente a sua aplicação não garante o aprendizado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As metodologias ativas corroboram a afirmação de que têm raízes na tendência escolanovista de educação por apresentarem as seguintes características: a) A metodologia escolhida deve estar de acordo com o objetivo e com o perfil do aluno, o que demonstra a preocupação com a individualidade do estudante e a personalização do ensino, características presentes na tendência escolanovista. b) As metodologias ativas se pautam na contextualização ou aproximação da teoria para a realidade do aluno, o que também está presente na tendência escolanovista, que defende a importância da experiência e da vivência do aluno como base para o aprendizado. c) As metodologias ativas não são apenas uma forma de tornar a aula mais divertida, dinâmica ou atraente, mas sim uma forma de tornar o aluno protagonista do seu próprio aprendizado, o que também está presente na tendência escolanovista. d) É preciso compreender que uma metodologia ativa por si só não traz melhores resultados, ou seja, somente a sua aplicação não garante o aprendizado, o que reforça a ideia da importância da individualidade do aluno e da personalização do ensino, características presentes na tendência escolanovista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais