Buscar

O que é trabalho proibido ou irregular? Trabalho proibido ou irregular é aquele desempenhado em desacordo com as normas de proteção trabalhista. A...

O que é trabalho proibido ou irregular?

Trabalho proibido ou irregular é aquele desempenhado em desacordo com as normas de proteção trabalhista.
A vedação legal pode se fundamentar na qualidade do trabalhador e/ou na presença de circunstâncias específicas inerentes ao próprio trabalho.
O trabalho proibido ou irregular pode ser desempenhado por empregados menores de 14 anos ou menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre.

Essa pergunta também está no material:

Apostila de Direito do Trabalho para OAB
155 pág.

Direito do Trabalho I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Trabalho proibido ou irregular é aquele que é realizado em desacordo com as normas de proteção trabalhista, ou seja, é um trabalho que não segue as leis trabalhistas e pode colocar em risco a saúde e a segurança do trabalhador. Esse tipo de trabalho pode ser realizado por menores de 14 anos ou menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, o que é proibido por lei. Além disso, o trabalho irregular pode ser desempenhado por trabalhadores sem registro em carteira, sem o pagamento de salário mínimo ou sem o pagamento de horas extras, por exemplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais