Buscar

1) As integrais duplas fazem parte dos conceitos fundamentais de Cálculo Diferencial e Integral quando estamos interessados em trabal noções espaci...

1) As integrais duplas fazem parte dos conceitos fundamentais de Cálculo Diferencial e Integral quando estamos interessados em trabal noções espaciais de volumes ou, até mesmo áreas de superfícies. Com base nesse conceito, julgue as informações a seguir: I. Para o cálculo de uma integral dupla em uma região retangular, procedemos com uso de dodecaedros para a aproximação do volume superfície. II. vetor gradiente é utilizado para o cálculo de integrais III. volume da superfície é aproximado pelo limite da soma de Riemann para funções de duas É correto que se afirma em:

I. Para o cálculo de uma integral dupla em uma região retangular, procedemos com uso de dodecaedros para a aproximação do volume superfície.
II. vetor gradiente é utilizado para o cálculo de integrais
III. volume da superfície é aproximado pelo limite da soma de Riemann para funções de duas
a) apenas
b) apenas.
c) Alternativa assinalada
d) III, apenas.
e)

Essa pergunta também está no material:

ava 2
1 pág.

Calculo Diferencial 2

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c", pois apenas a afirmativa III está correta. A integral dupla em uma região retangular é calculada utilizando retângulos, não dodecaedros (afirmativa I incorreta). O vetor gradiente é utilizado para o cálculo de integrais de linha, não de integrais duplas (afirmativa II incorreta). O volume da superfície é aproximado pelo limite da soma de Riemann para funções de duas variáveis (afirmativa III correta).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais