Buscar

Lesão do manguito rotador Etiologia Fisiopatologia Classificação de Seebauer Artropatia do manguito rotador Lesão extensa do manguito rotador está ...

Lesão do manguito rotador
Etiologia
Fisiopatologia
Classificação de Seebauer
Artropatia do manguito rotador
Lesão extensa do manguito rotador está associada à perda da estabilização dinâmica da articulação glenoumeral.
O sinal da cancela é positivo na insuficiência dos rotadores laterais.
A migração superior da cabeça umeral e a ace-tabulização do acrômio são características da artropatia do manguito rotador.
A tomografia computadorizada é um exame complementar utilizado para avaliar a degeneração articular na artropatia do manguito rotador.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A lesão do manguito rotador é uma condição que afeta os tendões e músculos que ajudam a estabilizar a articulação do ombro. A etiologia pode ser traumática ou degenerativa, sendo a degeneração a causa mais comum. A fisiopatologia envolve a inflamação e degeneração dos tendões do manguito rotador, o que pode levar a uma perda de força e amplitude de movimento do ombro. A classificação de Seebauer é uma classificação baseada na extensão da lesão do manguito rotador, que pode ser parcial ou completa. A artropatia do manguito rotador é uma condição em que a degeneração do manguito rotador leva a alterações na articulação do ombro, como migração superior da cabeça umeral e acromioplastia. A lesão extensa do manguito rotador está associada à perda da estabilização dinâmica da articulação glenoumeral. O sinal da cancela é positivo na insuficiência dos rotadores laterais. A tomografia computadorizada é um exame complementar utilizado para avaliar a degeneração articular na artropatia do manguito rotador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais