Buscar

De acordo com os erros inatos do metabolismo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Alterações em exames laborato...

De acordo com os erros inatos do metabolismo, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Alterações em exames laboratoriais como dosagem de glicose, lactato e amônia, podem indicar a possibilidade de que a enfermidade esteja associada a erros inatos do metabolismo.
( ) O perfil de acilcarnitinas e aminoácidos pode ser realizado em complementação à avaliação do perfil metabólico do paciente, mas sua detecção prejudica o prognóstico, já que não há expectativa de tratamento para essas doenças.
( ) As condições metabólicas detectadas com a aplicação da espectrometria de massas em tandem são os distúrbios do ciclo da ureia e da beta oxidação dos ácidos graxos, aminoacidopatias, acidemias orgânicas e doenças lisossômicas, como doenças de Gaucher.
A) V - V - F.
B) F - V - F.
C) V - F - V.
D) F - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Genética e Biologia Molecular
6 pág.

Biologia Molecular Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V - F - V. Justificativa: - (V) Alterações em exames laboratoriais como dosagem de glicose, lactato e amônia, podem indicar a possibilidade de que a enfermidade esteja associada a erros inatos do metabolismo. - (F) O perfil de acilcarnitinas e aminoácidos pode ser realizado em complementação à avaliação do perfil metabólico do paciente, mas sua detecção não prejudica o prognóstico, já que há expectativa de tratamento para essas doenças. - (V) As condições metabólicas detectadas com a aplicação da espectrometria de massas em tandem são os distúrbios do ciclo da ureia e da beta oxidação dos ácidos graxos, aminoacidopatias, acidemias orgânicas e doenças lisossômicas, como doenças de Gaucher.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais