Buscar

Considerando o trecho e a situação hipotética apresentados, analise as afirmativas a seguir. I. Ao calcular o teste, percebeu-se que o valor foi si...

Considerando o trecho e a situação hipotética apresentados, analise as afirmativas a seguir. I. Ao calcular o teste, percebeu-se que o valor foi significativo, representando que hipótese nula deveria ser rejeitada. PORQUE: II. A hipótese nula da ANOVA mostra que nem todas as médias são iguais, e a hipótese alternativa é que todas as médias dos grupos são iguais. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

I. Ao calcular o teste, percebeu-se que o valor foi significativo, representando que hipótese nula deveria ser rejeitada.
PORQUE:
II. A hipótese nula da ANOVA mostra que nem todas as médias são iguais, e a hipótese alternativa é que todas as médias dos grupos são iguais.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Essa pergunta também está no material:

Anhembi Morumbi - Atividade 4 - N1
6 pág.

Análise Multivariada Universidade Anhembi MorumbiUniversidade Anhembi Morumbi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Isso ocorre porque a hipótese nula da ANOVA é que todas as médias dos grupos são iguais, e a hipótese alternativa é que pelo menos uma média é diferente das outras. Portanto, a asserção II está incorreta. Já a asserção I está correta, pois se o valor do teste foi significativo, isso significa que a hipótese nula deve ser rejeitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais