Buscar

Os gêneros devem se constituir em instrumentos teóricos e metodológicos que intermedeiam o ensino e a aprendizagem das práticas de linguagem. São a...

Os gêneros devem se constituir em instrumentos teóricos e metodológicos que intermedeiam o ensino e a aprendizagem das práticas de linguagem. São as práticas de linguagem, portanto, os conteúdos de toda e qualquer aula de língua portuguesa. "(SIMÕES, Alex Caldas. Os Gêneros discursivos na sala de aula: proposições didáticas para o ensino superior e outros segmentos de ensino. Revista Práticas de Linguagem. v. 3, n. 2, jul./dez. 2013.)
Dessa forma, é correto afirmar que o ensino por meio de gêneros:
está alinhado ao processo de compreender que a aprendizagem de Língua Portuguesa deve ocorrer por meio das interações sociais.


a) está alinhado ao processo de compreender que a aprendizagem de Língua Portuguesa deve ocorrer por meio das interações sociais.
b) é uma forma ultrapassada de ensinar Língua Portuguesa.
c) é uma forma de ensinar apenas a gramática normativa.

Essa pergunta também está no material:

gabarito 2 - prova Ensino e aprendizagem da Língua Portuguesa unopar anhanguera
67 pág.

Pedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) está alinhado ao processo de compreender que a aprendizagem de Língua Portuguesa deve ocorrer por meio das interações sociais. O ensino por meio de gêneros é uma abordagem que considera a língua como uma prática social e cultural, em que os gêneros são instrumentos teóricos e metodológicos que intermedeiam o ensino e a aprendizagem das práticas de linguagem. Dessa forma, o ensino por meio de gêneros está alinhado ao processo de compreender que a aprendizagem de Língua Portuguesa deve ocorrer por meio das interações sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais