Buscar

“Tendência central: é a tendência das notas incidirem para o centro da distribuição. Utilidade: diante de uma distribuição de frequência, faz-se ne...

“Tendência central: é a tendência das notas incidirem para o centro da distribuição. Utilidade: diante de uma distribuição de frequência, faz-se necessário dispor de um número que nos indique onde está a tendência central, ou, então, o valor mais capaz de substituir todos os outros. Medida mais usada: média aritmética. Outras medidas: mediana, moda. Restrições: por si só dão informações insuficientes; precisam ser acopladas a uma medida de variabilidade.

Considerando as informações acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 2, Tema 2 – Estatística e bioestatística e sua aplicação nas ciências biológicas, de Bioestatística sobre medidas de tendência central, analise as assertivas a seguir e marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas.



I. (   ) Aplicada quando se deseja uma medida de posição estável, ou quando há a necessidade de cálculos posteriores, a média é calculada somando-se todas as medidas e dividindo o resultado pelo número de casos.



II. (   ) Quando há valores extremos que possam afetar de modo acentuado a média e na análise de dados não paramétricos deve ser aplicada a mediana.



III. (   ) Para determinar a média basta encontrar o valor que está na posição central do conjunto de dados e divide a distribuição ao meio.



IV. (...) Apesar de a moda ser a categoria ou valor que mais se repete numa parte selecionada dentro do conjunto de dados, não é possível ter mais de uma moda neste conjunto de dados.



Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A - V – F – V – F

B - V – F – V – V

C - F – V – V – F

D - V – V – F – F

E - F – V – F – F

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - V - F - V - V. I. (V) Aplicada quando se deseja uma medida de posição estável, ou quando há a necessidade de cálculos posteriores, a média é calculada somando-se todas as medidas e dividindo o resultado pelo número de casos. II. (F) Quando há valores extremos que possam afetar de modo acentuado a média e na análise de dados não paramétricos deve ser aplicada a mediana. III. (V) Para determinar a média basta encontrar o valor que está na posição central do conjunto de dados e divide a distribuição ao meio. IV. (V) Apesar de a moda ser a categoria ou valor que mais se repete numa parte selecionada dentro do conjunto de dados, não é possível ter mais de uma moda neste conjunto de dados.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais