Buscar

Quais as abordagens existentes sobre as teorias da motivação? Explique o que prega as teorias de conteúdo e de processo? Teorias de Conteúdo: Conc...

Quais as abordagens existentes sobre as teorias da motivação? Explique o que prega as teorias de conteúdo e de processo?

Teorias de Conteúdo: Concentram-se no que motiva as pessoas, identificando as necessidades que influenciam o comportamento.
Teorias de Processo: Exploram os processos cognitivos que influenciam o comportamento motivado.
Teorias de Conteúdo: Exemplos incluem a Hierarquia de Necessidades de Maslow e a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg.
Teorias de Processo: Exemplos incluem a Teoria da Equidade e a Teoria da Expectância.

Essa pergunta também está no material:

2 avaliação
4 pág.

Administração e Marketing Farmacêutico Faculdade AscesFaculdade Asces

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem duas abordagens principais nas teorias da motivação: as teorias de conteúdo e as teorias de processo. As teorias de conteúdo concentram-se em identificar as necessidades que influenciam o comportamento humano. Essas teorias afirmam que as pessoas são motivadas por necessidades internas, como fome, sede, segurança, amor, autoestima e autorrealização. Exemplos de teorias de conteúdo incluem a Hierarquia de Necessidades de Maslow e a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg. Já as teorias de processo exploram os processos cognitivos que influenciam o comportamento motivado. Essas teorias afirmam que as pessoas são motivadas pela forma como percebem e interpretam as situações. Exemplos de teorias de processo incluem a Teoria da Equidade e a Teoria da Expectância. Em resumo, as teorias de conteúdo se concentram no que motiva as pessoas, enquanto as teorias de processo exploram como as pessoas são motivadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais