Buscar

Em pacientes obesos graves, internados em unidade de terapia intensiva (UTI), a terapia nutricional tem papel fundamental no tratamento clínico nut...

Em pacientes obesos graves, internados em unidade de terapia intensiva (UTI), a terapia nutricional tem papel fundamental no tratamento clínico nutricional.

Sobre a terapia nutricional para obesidade de pacientes internados na UTI, assinale a alternativa correta:

Alternativas:

  • A oferta proteica deve atingir 40% a 50% do gasto energético em repouso, com a finalidade de diminuir a oferta de carboidratos sem aumentar o catabolismo proteico.
  • Os benefícios da NE precoce só são obtidos com oferta de 70% a 75% das metas nutricionais estimadas, mas deve-se observar as condições da motilidade gástrica nesses pacientes.
  • A nutrição enteral (NE) auxilia na redução do estresse oxidativo pré-existente, entretanto, é indicado manter esses pacientes em jejum, uma vez que suas reservas corporais poderão mantê-lo por um tempo determinado pela sua condição clínica.
  • A nutrição parenteral (NP) precoce deve ser utilizada em obesos graves da mesma forma que em outros pacientes em terapia intensiva em condições graves, sendo a escolha preferencial para oferta proteico-calórica.
  • O uso da nutrição hipocalórica permissiva nesses pacientes é caracterizado pelo aumento da oferta calórica com carboidratos e redução da oferta proteica de 8% a 10% das calorias oferecidas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais