Buscar

9a O estreitamento das relações entre Brasil e Estados Unidos se solidificou na Era Vargas, mais especificamente em 1942, em função do objetivo com...

9a O estreitamento das relações entre Brasil e Estados Unidos se solidificou na Era Vargas, mais especificamente em 1942, em função do objetivo comum de fortalecer o capitalismo na América Latina. De que forma as estruturações econômico, sociais e políticas na Era Vargas contribuíram para a profissionalização do Serviço Social?


a) Por meio da pressão popular e movimentos reivindicatórios da classe trabalhadora.
b) Por meio da relação de assalariamento e ampliação do mercado de trabalho, estimulando a formação profissional.
c) Por meio do apoio da Igreja Católica e do movimento laico.
d) Não houve relação direta entre o surgimento das primeiras instituições sociais e assistenciais e a profissionalização do Serviço.
e) Por meio da iniciativa filantrópica da burguesia.

Essa pergunta também está no material:

FUNDAMENTOS HIST TEÓRICOS MET SERVIÇO SOCIAL1
9 pág.

Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Por meio da relação de assalariamento e ampliação do mercado de trabalho, estimulando a formação profissional. A Era Vargas foi um período de grande transformação no Brasil, com a implementação de políticas sociais e econômicas que buscavam modernizar o país. Nesse contexto, o estreitamento das relações entre Brasil e Estados Unidos em 1942 teve como objetivo fortalecer o capitalismo na América Latina. No que diz respeito à profissionalização do Serviço Social, a estruturação econômica, social e política da Era Vargas contribuiu para a ampliação do mercado de trabalho e a relação de assalariamento, o que estimulou a formação profissional. Dessa forma, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais