Buscar

1) É possível a desistência da ação até a prolação da sentença? Qual o artigo do CPC que trata disso? B) O que a parte deverá fazer para distinguir...

1) É possível a desistência da ação até a prolação da sentença? Qual o artigo do CPC que trata disso? B) O que a parte deverá fazer para distinguir seu caso dos demais e dar procedência ao seu processo? Qual o artigo do CPC que trata disso?
a) Sim, art. 485§5ª/CPC. A parte deverá apresentar provas suficientes para comprovar seu direito, conforme art. 373/CPC.
b) Sim, art. 485§5ª/CPC. A parte deverá distinguir entre o seu caso e os demais, buscando desfazer a litigiosidade e assim dar procedência ao seu processo, conforme art. 1037§9ª/CPC.
c) Não, art. 485§5ª/CPC. A parte deverá apresentar provas suficientes para comprovar seu direito, conforme art. 373/CPC.
d) Não, art. 485§6ª/CPC. A parte deverá distinguir entre o seu caso e os demais, buscando desfazer a litigiosidade e assim dar procedência ao seu processo, conforme art. 1037§9ª/CPC.

Essa pergunta também está no material:

casos concretos 8
1 pág.

Processo Civil III Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Sim, art. 485§5ª/CPC. A parte deverá apresentar provas suficientes para comprovar seu direito, conforme art. 373/CPC. O artigo 485, §5º do CPC prevê que o autor pode desistir da ação a qualquer tempo, desde que não tenha havido sentença ainda. Já o artigo 373 do CPC estabelece que o ônus da prova incumbe ao autor, quanto ao fato constitutivo do seu direito. A letra B está incorreta, pois o artigo 1037 do CPC trata da distinção entre ação individual e ação coletiva, não da distinção entre o caso da parte e os demais. As letras C e D também estão incorretas, pois a desistência da ação é possível até a prolação da sentença, conforme previsto no artigo 485, §5º do CPC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais