Buscar

É papel da área de RH pensar no delineamento de um plano de carreiras, ou seja em uma sequencia de cargos que mostre o desenvolvimento gradativo da...

É papel da área de RH pensar no delineamento de um plano de carreiras, ou seja em uma sequencia de cargos que mostre o desenvolvimento gradativo da complexidade do cargo. A existencia desse plano pode facilitar o planejamento de sucessao em determinados cargos. Sabendo disto, assinale a alternativa correta.


Seguir plano de carreiras e responsabilidade do proprio empregado, que deve buscar empresas que garantam sua estabilidade no cargo.
plano de carreiras nao existe em empresas com estruturas achatadas porque nao ha possibilidades de movimentacao horizontal.
plano de carreiras aumenta a ansiedade dos funcionarios porque eles ficam sabendo quais sao os criterios para demissao.
Os programas de trainee servem para alocar estagiarios nas organizacbes e se configuram como atividade vinculada do plano de carreiras.
Um plano de carreiras impossibilita o planejamento da sucessao porque define os criterios para progressao na carreira.

Essa pergunta também está no material:

respostas estacio
1 pág.

Gestão Integrada de Rh Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os programas de trainee servem para alocar estagiários nas organizações e se configuram como atividade vinculada do plano de carreiras." O plano de carreiras é uma ferramenta importante para a gestão de pessoas nas empresas, pois permite que os funcionários tenham uma visão clara das possibilidades de crescimento dentro da organização. Além disso, o plano de carreiras também ajuda na sucessão de cargos, pois permite que a empresa identifique os funcionários com potencial para assumir posições de liderança no futuro. As outras alternativas estão incorretas: - Seguir plano de carreiras é uma responsabilidade tanto do empregado quanto da empresa. - Empresas com estruturas achatadas podem ter plano de carreiras, mas com menos possibilidades de movimentação horizontal. - O plano de carreiras não aumenta a ansiedade dos funcionários, mas sim ajuda a reduzi-la, pois eles têm uma visão clara das possibilidades de crescimento. - O programa de trainee é uma atividade vinculada ao plano de carreiras e não impossibilita o planejamento da sucessão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais