Buscar

Pedro ingressou com uma acao de cobranca em face da empresa Monsenhor. Diante da dissolucdo Irregular da empresa, autor requereu a desconsideracao ...

Pedro ingressou com uma acao de cobranca em face da empresa Monsenhor. Diante da dissolucdo Irregular da empresa, autor requereu a desconsideracao da personalidade juridica com objetivo de viabilizar a condenacio dos socios pagamento da respectiva divida. Juiz Indeferiu requerimento de desconsideracao da personalidade juridica apos a fase instrutoria, condenou a empresa re a pagar montante devido: Pedro interpos de apelacso contra a sentenca condenatoria visando reformar tho a decisio que iIndeferiu a desconsideracao da personalldade juridica. Diante do caso) assinale a correta:


Pedro agiu corretamente, cansiderando que cabe recomrente optar entre interpor agravo de instruimento contra decisoes interlocutorias no prazo legal impugnar todas as decisoes interlocutorias recurso de apelagao em da ausencia de preclusao das questoes indidentes na no 13105/2015.
Pedro agiu corretamente, considerando que nao ha mais preclusao das decisoes interlocutorias proferidas ao longo do processo.
Pedro aglu equivocadamente, pois somente cabe impugnacao de decisbes interiocutorias, em preliminar de recurso de apelagao, quando recorrente pretender, tambem, a reforma do merito julgado na sentenga.
Pedro agiu equivocadamente, pois, neste case, operou-se a preclusao tempora considerando que nao fol interposto agravo de instrumento prazo legal; sendo incabivel a impugnacao da respectiva decisao interlocutoria em sede de apelagao.

Essa pergunta também está no material:

processo Civil
1 pág.

Processo Civil III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Pedro agiu equivocadamente, pois, neste caso, operou-se a preclusão temporal considerando que não foi interposto agravo de instrumento no prazo legal; sendo incabível a impugnação da respectiva decisão interlocutória em sede de apelação." Isso ocorre porque, no caso apresentado, Pedro não interpôs agravo de instrumento contra a decisão que indeferiu o requerimento de desconsideração da personalidade jurídica, o que gerou a preclusão temporal do direito de recorrer dessa decisão interlocutória. Assim, não é possível impugnar essa decisão em sede de apelação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais