Buscar

O processo construtivo é regulamentado por um conjunto de normas, que devem ser impreterivelmente cumpridas por parte dos intervenientes que o exer...

O processo construtivo é regulamentado por um conjunto de normas, que devem ser impreterivelmente cumpridas por parte dos intervenientes que o exercem, nomeadamente por aqueles que assumem o papel de projetistas. Dentro do sistema estrutural adotado em uma edificação existem diferentes subclassificações a depender da etapa a ser realizada no processo construtivo. Dentre estas etapas existem as etapas da alvenaria e acabamento. A respeito destes processos construtivos, analise as assertivas a seguir e utilize (V) para as assertivas verdadeiras e (F) para as Falsas e assinale a alternativa correspondente.


( ) O chapisco comum deverá ser regularizado com desempenadeira de madeira.

( ) O assentamento da alvenaria somente poderá ser feito sobre bases de concreto niveladas e adequadamente resistentes.

( ) Dentre as etapas que fazem parte do processo construtivo das alvenarias tem os seguintes passos que precisam ser realizados: Preparação da superfície para receber a alvenaria; Marcação da alvenaria; Elevação da alvenaria e Execução do respaldo.


A

F-V-F

B

F-V-V

C

V-F-V

D

V-V-F

E

F-F-V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V-F-V. Justificativa: - A primeira assertiva é falsa, pois o chapisco comum deve ser regularizado com desempenadeira de aço, não de madeira. - A segunda assertiva é verdadeira, pois o assentamento da alvenaria deve ser feito sobre bases de concreto niveladas e resistentes. - A terceira assertiva é verdadeira, pois as etapas que fazem parte do processo construtivo das alvenarias incluem a preparação da superfície, marcação da alvenaria, elevação da alvenaria e execução do respaldo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais