Buscar

Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas. ( ) A relação terapêutica cumpre um papel importante na educação de quase todos os pa...

Marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A relação terapêutica cumpre um papel importante na educação de quase todos os pacientes sobre seus esquemas e estilos de enfrentamento, obtendo estes grandes benefícios com o reconhecimento de ativação de esquemas durante a própria sessão terapêutica.

( ) O terapeuta estabelece sintonia, formula a conceituação do caso, decide qual estilo de reparação parental limitada é apropriada e determina se seus próprios esquemas e estilos de enfrentamento têm chance de interferir nos rumos da terapia.

( ) Dois aspectos dessa relação são característicos da terapia do esquema: encontrar uma espécie de libertação emocional, em que o indivíduo possa manifestar seus sentimentos de dor numa plataforma mais evasiva e priorizava a expressão corporal e a verbal como componentes de cura.

( ) Em outras palavras, a atitude do terapeuta, mais adequada e mais compreensiva, possibilitando ao paciente revivenciar, dentro do ambiente seguro do relacionamento terapêutico e em circunstâncias favoráveis, situações emocionais difíceis do passado, resulta numa experiência emocional que corrige a experiência primitiva.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Aqui estão as respostas para as alternativas: ( V ) A relação terapêutica cumpre um papel importante na educação de quase todos os pacientes sobre seus esquemas e estilos de enfrentamento, obtendo estes grandes benefícios com o reconhecimento de ativação de esquemas durante a própria sessão terapêutica. ( V ) O terapeuta estabelece sintonia, formula a conceituação do caso, decide qual estilo de reparação parental limitada é apropriada e determina se seus próprios esquemas e estilos de enfrentamento têm chance de interferir nos rumos da terapia. ( F ) Dois aspectos dessa relação são característicos da terapia do esquema: encontrar uma espécie de libertação emocional, em que o indivíduo possa manifestar seus sentimentos de dor numa plataforma mais evasiva e priorizava a expressão corporal e a verbal como componentes de cura. ( V ) Em outras palavras, a atitude do terapeuta, mais adequada e mais compreensiva, possibilitando ao paciente revivenciar, dentro do ambiente seguro do relacionamento terapêutico e em circunstâncias favoráveis, situações emocionais difíceis do passado, resulta numa experiência emocional que corrige a experiência primitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais