Buscar

As repercussões nutricionais no trauma estão diretamente relacionadas à intensidade do mesmo. Sobre a terapia nutricional (TN) no trauma, assinale ...

As repercussões nutricionais no trauma estão diretamente relacionadas à intensidade do mesmo. Sobre a terapia nutricional (TN) no trauma, assinale a a�rmativa incorreta:

O objetivo primário da TN no trauma é minimizar o catabolismo, impedir que o paciente se desnutra ou, se a desnutrição já estiver instalada, que ela não se agrave.
Os efeitos bené�cos da TN enteral precoce são mais evidentes em grandes queimados.
Pacientes com traumatismo craniano não devem ser nutridos com TN enteral.
O trauma aumenta o catabolismo e depleta o organismo de nitrogênio, além de provocar profundas alterações no metabolismo glicídico e lipídico.
a. Pacientes com traumatismo craniano não devem ser nutridos com TN enteral.
b. Os efeitos bené�cos da TN enteral precoce são mais evidentes em grandes queimados.
c. O objetivo primário da TN no trauma é minimizar o catabolismo, impedir que o paciente se desnutra ou, se a desnutrição já estiver instalada, que ela não se agrave.
d. O trauma aumenta o catabolismo e depleta o organismo de nitrogênio, além de provocar profundas alterações no metabolismo glicídico e lipídico.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa Final D5
10 pág.

Dietoterapia NutmedNutmed

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a. Pacientes com traumatismo craniano não devem ser nutridos com TN enteral." Na verdade, a TN enteral é a primeira escolha para pacientes com traumatismo craniano, desde que não haja contraindicações. A nutrição enteral precoce pode melhorar o prognóstico neurológico e reduzir a mortalidade em pacientes com traumatismo craniano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais