Buscar

Questão 6: Os lipídios mais comuns nas células são os triacilgliceróis (triglicerídeos), fosfolipídios, glicolipídios e esteroides. Em relação aos ...

Questão 6: Os lipídios mais comuns nas células são os triacilgliceróis (triglicerídeos), fosfolipídios, glicolipídios e esteroides. Em relação aos lipídios, analise as seguintes afirmacoes:

I - Trata-se de um grupo de moléculas caracterizadas por sua insolubilidade em água e solubilidade em solventes orgânicos.
II - Os triacilgliceróis servem como reserva energética para o organismo, e seus ácidos graxos, quando oxidados, liberam pequena quantidade de energia em comparação aos carboidratos.
III - Um dos esteroides mais importantes é o colesterol, presente nas membranas de células animais.
a) Somente a afirmação I.
b) Somente as afirmações I e III.
c) Somente a afirmação II.
d) Somente as afirmações II e III.
e) Somente as afirmações I e II.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONARIOPARTE 2
12 pág.

Bioquímica I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Somente as afirmações I e III." Justificativa: I - Trata-se de um grupo de moléculas caracterizadas por sua insolubilidade em água e solubilidade em solventes orgânicos. Essa afirmação está correta, pois os lipídios são moléculas apolares, ou seja, não possuem carga elétrica e, portanto, não se dissolvem em água, mas se dissolvem em solventes orgânicos, como o álcool e o éter. II - Os triacilgliceróis servem como reserva energética para o organismo, e seus ácidos graxos, quando oxidados, liberam pequena quantidade de energia em comparação aos carboidratos. Essa afirmação está incorreta, pois os triacilgliceróis são uma das principais fontes de energia do organismo, e seus ácidos graxos, quando oxidados, liberam grande quantidade de energia em comparação aos carboidratos. III - Um dos esteroides mais importantes é o colesterol, presente nas membranas de células animais. Essa afirmação está correta, pois o colesterol é um tipo de esteroide que está presente nas membranas celulares dos animais, onde desempenha diversas funções importantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais