Buscar

D) Qual a relevância das ações afirmativas para a efetivação dos direitos humanos? As ações afirmativas são relevantes para a efetivação dos direi...

D) Qual a relevância das ações afirmativas para a efetivação dos direitos humanos?

As ações afirmativas são relevantes para a efetivação dos direitos humanos, pois buscam corrigir desigualdades históricas e promover a igualdade material.
As ações afirmativas são medidas que visam a equiparação de oportunidades entre grupos sociais desiguais, permitindo que todos usufruam de seus direitos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As ações afirmativas são importantes para a efetivação dos direitos humanos, pois buscam corrigir desigualdades históricas e promover a igualdade material. Essas medidas visam a equiparação de oportunidades entre grupos sociais desiguais, permitindo que todos usufruam de seus direitos. As ações afirmativas podem ser implementadas em diversas áreas, como no acesso à educação, ao mercado de trabalho, à moradia, à saúde, entre outras, e têm como objetivo garantir que grupos historicamente marginalizados tenham acesso a esses direitos de forma igualitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais