Buscar

Os alimentos têm diferentes quantidades e distribuições de aminoácidos. Sobre a adequação do consumo proteico em dietas veganas e vegetarianas, ass...

Os alimentos têm diferentes quantidades e distribuições de aminoácidos. Sobre a adequação do consumo proteico em dietas veganas e vegetarianas, assinale a resposta correta.

A dieta vegana, em relação ao consumo de aminoácidos, não exige suplementação, sendo capaz de fornecer todos os aminoácidos necessários.
A qualidade proteica de uma dieta vegana pode se igualar em qualidade proteica a dietas com alimentos de origem animal.
Grávidas, crianças e adolescentes podem obter adequado estado nutricional e desenvolvimento adequado com dietas vegetarianas.
A. A adequação da quantidade e qualidade de proteínas para dietas vegetarianas e veganas é impossível.
B. A adequação da quantidade e qualidade de proteínas para dietas vegetarianas e veganas é possível, mas exige suplementação.
C. A adequação da quantidade e qualidade de proteínas para dietas vegetarianas e veganas é possível com alguns cuidados na elaboração do cardápio.
D. A adequação da quantidade e qualidade de proteínas para dietas vegetarianas e veganas é possível, mas a qualidade proteica é sempre inferior à de dietas com alimentos de origem animal.
E. A adequação da quantidade e qualidade de proteínas para dietas vegetarianas e veganas é possível, mas grávidas, crianças e adolescentes não podem obter adequado estado nutricional e desenvolvimento adequado com essas dietas.

Essa pergunta também está no material:

NUTRIÇÃO - ESTRUTURA DE CARDÁPIOS
14 pág.

Nutrição Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: "A adequação da quantidade e qualidade de proteínas para dietas vegetarianas e veganas é possível com alguns cuidados na elaboração do cardápio." Embora as proteínas de origem animal sejam consideradas completas, ou seja, contêm todos os aminoácidos essenciais em quantidades adequadas, é possível obter todos os aminoácidos necessários em uma dieta vegetariana ou vegana, desde que haja uma combinação adequada de alimentos. Além disso, grávidas, crianças e adolescentes podem obter adequado estado nutricional e desenvolvimento adequado com dietas vegetarianas, desde que haja um planejamento adequado da dieta e acompanhamento nutricional.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais