Buscar

78 - Quando se inicia a intervenção propriamente dita? A partir do momento em que a família e o próprio sujeito, no caso de adultos, manifestam o d...

78 - Quando se inicia a intervenção propriamente dita?
A partir do momento em que a família e o próprio sujeito, no caso de adultos, manifestam o desejo de continuar o atendimento, após a devolutiva do diagnóstico, já podemos iniciar a intervenção.
O primeiro passo é o contrato, que pode ser oral ou escrito, e se inicia com o enquadramento do processo corretor (veja questão 8), que diz respeito a como serão conduzidas as sessões, quantidade de sessões por semana, horários, honorários, forma de pagamento, alerta sobre como as faltas prejudicam o atendimento.
O psicopedagogo deverá perceber o engajamento da família no processo. Se, durante as sessões de avaliação, a família chegava atrasada, faltava muito, a tendência é que este comportamento se repita durante a intervenção, prejudicando o trabalho. No momento do enquadramento da intervenção, o profissional deverá salientar todas as questões observadas que podem prejudicar a evolução da criança e chamar a família ao comprometimento.
Família e profissional devem ser parceiros no processo de intervenção. Recontratos poderão ser realizados sempre que houver algo que esteja inviabilizando a evolução da criança.

Essa pergunta também está no material:

100_Questões_Comentadas_em_Psicopedagogia_Da_Teoria_À_Prática_Simaia
386 pág.

Portfólio de Grupo 4º Semestre Unopar Pedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a intervenção propriamente dita se inicia a partir do momento em que a família e o próprio sujeito, no caso de adultos, manifestam o desejo de continuar o atendimento, após a devolutiva do diagnóstico. O primeiro passo é o contrato, que pode ser oral ou escrito, e se inicia com o enquadramento do processo corretor, que diz respeito a como serão conduzidas as sessões, quantidade de sessões por semana, horários, honorários, forma de pagamento, alerta sobre como as faltas prejudicam o atendimento. O psicopedagogo deverá perceber o engajamento da família no processo. Se, durante as sessões de avaliação, a família chegava atrasada, faltava muito, a tendência é que este comportamento se repita durante a intervenção, prejudicando o trabalho. No momento do enquadramento da intervenção, o profissional deverá salientar todas as questões observadas que podem prejudicar a evolução da criança e chamar a família ao comprometimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais