Buscar

A atuação do Psicólogo Escolar deve ser abrangente e articulada com as outras ciências que têm atuação nesse contexto. Com base nessa consideração,...

A atuação do Psicólogo Escolar deve ser abrangente e articulada com as outras ciências que têm atuação nesse contexto. Com base nessa consideração, assinale a alternativa correta.
A) Na escola, o papel do Psicólogo Escolar pode ser o de mediador.
B) O Psicólogo Escolar deve ter em vista a possibilidade de atuação clínica nesse contexto para aqueles que necessitam desse tipo de intervenção.
C) O Psicólogo Escolar não deve perder de vista uma atuação que busque orientar pedagogicamente os alunos com dificuldades de modo a remediá-las.
D) O Psicólogo Escolar deve atuar de forma coerente, não devendo expressar suas opiniões e ou ideias.
E) Para a atuação do Psicólogo Escolar ser respeitada por outros profissionais que atuam na escola, esta deve ser disciplinadora.

Essa pergunta também está no material:

2013_PSICOLOGIA_ESCOLAR_E_EDUCACIONAL
20 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Na escola, o papel do Psicólogo Escolar pode ser o de mediador. O psicólogo escolar deve atuar de forma abrangente e articulada com outras ciências que têm atuação no contexto escolar, como a pedagogia, a psicopedagogia, a fonoaudiologia, entre outras. O papel do psicólogo escolar pode ser o de mediador, buscando promover a integração entre os diferentes profissionais que atuam na escola e entre estes e os alunos e suas famílias. Além disso, o psicólogo escolar deve atuar de forma preventiva, buscando identificar e intervir precocemente em situações de dificuldades de aprendizagem, comportamentais e emocionais dos alunos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais