Buscar

Sobre alguns conceitos de Donald Winnico�, assinale a incorreta. O desenvolvimento estudado por Freud é "psicossexual" pois ao mesmo tempo em que a...

Sobre alguns conceitos de Donald Winnico�, assinale a incorreta.
O desenvolvimento estudado por Freud é "psicossexual" pois ao mesmo tempo em que a libido está organizada em fases e regiões de mucosas também está sendo processado aspectos psíquicos importantes como "voracidade", "capacidade de tolerar frustrações", capacidade de conter e de "expelir" sentimentos, etc.
A primeira tópica freudiana é sobre a importância do inconsciente como algo que in�uencia toda nossa vida psíquica e não apenas o consciente como era até então entendido.
A segunda tópica freudiana é
A terceira tópica freudiana é
A quarta tópica freudiana é
A primeira tópica freudiana é sobre a importância do inconsciente como algo que in�uencia toda nossa vida psíquica e não apenas o consciente como era até então entendido.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Fundamentos de Psicologia Médica 2021
20 pág.

Psicologia Médica Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "A primeira tópica freudiana é sobre a importância do inconsciente como algo que influencia toda nossa vida psíquica e não apenas o consciente como era até então entendido." Na verdade, a primeira tópica freudiana é sobre a divisão da mente em três partes: o consciente, o pré-consciente e o inconsciente. O inconsciente é visto como a parte mais importante da mente, pois é onde estão armazenados os desejos e impulsos reprimidos que influenciam nosso comportamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais