Buscar

A gestão documental pressupõe uma intervenção no ciclo de vida dos documentos desde sua produção até serem eliminados ou recolhidos para guarda def...

A gestão documental pressupõe uma intervenção no ciclo de vida dos documentos desde sua produção até serem eliminados ou recolhidos para guarda definitiva.
Sobre a gestão documental, assinale a alternativa CORRETA:
A - O arquivo intermediário faz parte do ciclo de vida dos documentos, mas não está incluído na gestão documental.
B - A gestão de documentos tem aspectos da administração geral relacionada à busca de economia e eficácia na produção, manutenção, uso e aplicação dos documentos.
C - A avaliação faz parte das atividades do arquivo intermediário, mas não se inclui na gestão documental.
D - A gestão documental é o conjunto de medidas e rotinas visando à racionalização e eficiência na criação, tramitação, classificação, uso primário e avaliação de arquivos.

Essa pergunta também está no material:

prova arquivos intermediarios
7 pág.

Arquivologia Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - A gestão documental é o conjunto de medidas e rotinas visando à racionalização e eficiência na criação, tramitação, classificação, uso primário e avaliação de arquivos. A gestão documental é uma atividade que visa a organização e controle dos documentos produzidos e recebidos por uma organização, desde sua criação até sua destinação final, seja ela a eliminação ou guarda permanente. A gestão documental tem como objetivo garantir a eficiência, transparência e segurança na gestão dos documentos, além de atender às exigências legais e normativas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais