Buscar

A administração de compras deve usar matemática financeira para encontrar a melhor condição de fornecimento, do ponto de vista financeiro, entre as...

A administração de compras deve usar matemática financeira para encontrar a melhor condição de fornecimento, do ponto de vista financeiro, entre as condições ofertadas pelos fornecedores. Analise as afirmativas abaixo sobre o uso da matemática financeira no auxílio da decisão de fornecimento de determinado material.
I - Taxa de desconto para pagamento imediato ou para pagamento posterior deve ser avaliada.
II - Cláusulas para reajuste de contratos de longo prazo devem ser avaliadas em valores presentes.
III - Materiais de consumo e bens de capital devem ser avaliados com as mesmas técnicas de análise financeira e de investimento.
IV - Todos os itens comprados devem passar por análises de retorno de investimentos antes da decisão de compra.
a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) III e IV, apenas.
d) I, III e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 - Bloco 7 - Administração de Recursos Materiais para Concurso Nacional Unificado - 2024
134 pág.

Administração de Recursos Materiais Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I, III e IV, apenas. A administração de compras deve usar matemática financeira para encontrar a melhor condição de fornecimento, do ponto de vista financeiro, entre as condições ofertadas pelos fornecedores. Sobre o uso da matemática financeira no auxílio da decisão de fornecimento de determinado material, podemos afirmar que: I - Taxa de desconto para pagamento imediato ou para pagamento posterior deve ser avaliada. Essa afirmativa está correta, pois a taxa de desconto é um fator importante a ser considerado na escolha da melhor condição de pagamento. II - Cláusulas para reajuste de contratos de longo prazo devem ser avaliadas em valores presentes. Essa afirmativa está incorreta, pois as cláusulas para reajuste de contratos de longo prazo devem ser avaliadas em valores futuros. III - Materiais de consumo e bens de capital devem ser avaliados com as mesmas técnicas de análise financeira e de investimento. Essa afirmativa está correta, pois tanto os materiais de consumo quanto os bens de capital devem ser avaliados com as mesmas técnicas de análise financeira e de investimento. IV - Todos os itens comprados devem passar por análises de retorno de investimentos antes da decisão de compra. Essa afirmativa está correta, pois é importante avaliar o retorno de investimento antes de tomar a decisão de compra. Portanto, a alternativa correta é a letra D) I, III e IV, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais