Buscar

A avaliação e a classificação de cargos representam ações tomadas pelas organizações que visam à instituição de uma estrutura de cargos e salários ...

A avaliação e a classificação de cargos representam ações tomadas pelas organizações que visam à instituição de uma estrutura de cargos e salários consistente. Acerca do exposto, analise as afirmativas a seguir.
I. No escalonamento simples de cargos, realiza-se a comparação de cargos, de forma crescente ou decrescente, usando-se apenas um critério.
II. A comparação por fatores é considerada um método qualitativo de avaliação.
III. Na avaliação por pontos, os cargos são divididos em três categorias predefinidas, aplicando-se, em seguida, o escalonamento composto para compará-las.
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e II, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO7 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
138 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) II e III, apenas. Justificativa: - A afirmativa I está incorreta, pois no escalonamento simples de cargos, realiza-se a comparação de cargos, de forma crescente ou decrescente, usando-se apenas um critério, não necessariamente de forma simples. - A afirmativa II está correta, pois a comparação por fatores é considerada um método qualitativo de avaliação. - A afirmativa III está correta, pois na avaliação por pontos, os cargos são divididos em três categorias predefinidas, aplicando-se, em seguida, o escalonamento composto para compará-las.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais