Buscar

Para fazer diferença como líder, o gerente de RH de uma empresa defende a utilização do modelo de liderança situacional de Hersey e Blanchard. O ar...

Para fazer diferença como líder, o gerente de RH de uma empresa defende a utilização do modelo de liderança situacional de Hersey e Blanchard. O argumento utilizado por esse gerente para justificar sua preferência é que a adoção desse modelo permite que seja(m)

a) favorecida a relação com os outros, baseando-se no charme, no magnetismo, na inspiração e na emoção para, dessa forma, inspirar confiança e administrar bem suas impressões.
b) valorizadas a presteza do funcionário e a sua disposição para o desempenho de tarefas, bem como a sua capacidade de corresponder às expectativas, itens fundamentais na definição do estilo adequado de liderança.
c) demonstradas a visão e a missão organizacionais de forma clara em termos de ações e propósitos, não apenas verbalmente.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO2 - Bloco 7 - Administração Geral e Pública (E1) para Concurso Nacional Unificado - 2024
143 pág.

Administração Geral e Pública Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O argumento utilizado pelo gerente de RH para justificar a preferência pelo modelo de liderança situacional de Hersey e Blanchard é que a adoção desse modelo permite valorizar a presteza do funcionário e sua disposição para o desempenho de tarefas, bem como sua capacidade de corresponder às expectativas, itens fundamentais na definição do estilo adequado de liderança. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais