Buscar

No texto apresentado, estabelece-se a relação entre palavras e imagens de modo que essas: a aceitabilidade das disfunções temporomandibulares como ...

No texto apresentado, estabelece-se a relação entre palavras e imagens de modo que essas:
a aceitabilidade das disfunções temporomandibulares como algo próprio da experiência humana, no contexto da cultura hedonista, valorizando o acesso à saúde e a busca por ajuda médica.
comunicam como a dor pode ocorrer no corpo, tendo em vista a manifestação das disfunções temporomandibulares, uma vez que o texto explicita parcamente a informação de como ocorre essa condição física.
induzem o leitor a buscar ajuda médica para o tratamento das disfunções temporomandibulares que manifestam, segundo a representação da personagem, no período noturno.
ilustram a representação das disfunções temporomandibulares, externamente, com a demonstração da ação dolorosa, e internamente, indicando a localização da ocorrência física dessa enfermidade.
aplicam conceitos científicos em informativos de vulgarização do que é produzido no contexto da universidade de forma a indicar como as disfunções temporomandibulares favorecem a autoexpressão do indivíduo.

Essa pergunta também está no material:

AULA 1 - COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO TEXTUAL
11 pág.

Lingua Portuguesa XII Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação entre palavras e imagens no texto apresentado ilustra a representação das disfunções temporomandibulares, externamente, com a demonstração da ação dolorosa, e internamente, indicando a localização da ocorrência física dessa enfermidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais