Buscar

A Política Nacional para a População em Situação de Rua, instituída pelo Decreto no 7.053/2009, estabelece que A Política Nacional para a População...

A Política Nacional para a População em Situação de Rua, instituída pelo Decreto no 7.053/2009, estabelece que
A Política Nacional para a População em Situação de Rua, instituída pelo Decreto no 7.053/2009, estabelece que
a) os entes da Federação que aderirem à Política Nacional para a População em Situação de Rua deverão instituir comitês gestores intersetoriais, com participação de representantes desse segmento da população.
b) a rede de serviços de atendimentos será implementada de forma centralizada e coordenada pela União, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social em parceria com o Ministério da Justiça.
c) o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) deverá adotar padrão básico de qualidade, segurança e conforto na estruturação e reestruturação dos seus espaços físicos.
d) os serviços de acolhimento temporário serão regulamentados nacionalmente pelas instâncias de pactuação e deliberação do Sistema Único de Políticas sobre Drogas (SISNAD) e do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
e) os Centros Estaduais de Defesa dos Direitos Humanos para a população em situação de rua deverão instituir a contagem oficial da população em situação de rua, que embasará as políticas federais.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO3 - Bloco 7 - Diversidade e Inclusão na Sociedade para Concurso Nacional Unificado - 2024
142 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) os entes da Federação que aderirem à Política Nacional para a População em Situação de Rua deverão instituir comitês gestores intersetoriais, com participação de representantes desse segmento da população. A Política Nacional para a População em Situação de Rua, instituída pelo Decreto no 7.053/2009, tem como objetivo garantir o acesso a direitos sociais básicos, como saúde, educação, trabalho e moradia, além de promover a inclusão social e a cidadania dessa população. Para isso, é necessário a criação de comitês gestores intersetoriais, com a participação de representantes da população em situação de rua, para coordenar e implementar a política em nível local.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais