Buscar

A ISO é uma instituição não governamental internacional, que possui mais de uma centena de organismos nacionais de normalização. Harmoniza interess...

A ISO é uma instituição não governamental internacional, que possui mais de uma centena de organismos nacionais de normalização. Harmoniza interesses de produtores, usuários, governo e comunidade científica, através da elaboração de normas internacionais. As atividades desenvolvidas têm a participação de mais de 2.600 grupos técnicos, sendo compostos por mais de 20 mil especialistas de todo o mundo e participação anual em ações técnicas da ISO, dos quais já obteve resultados de publicação de mais de 13 mil normas desde a fundação da instituição. A proposta da certificação ISO baseada na gestão da qualidade é oferecer vantagem competitiva e melhoria contínua, corrigindo erros, reduzindo custos e processos ineficientes. Todos ganham com isso: empresa, funcionários e clientes, pois existem inúmeros benefícios destas certificações. Sobre os resultados esperados com a implementação da normalização, analise as afirmativas a seguir:

I- Possibilitar a redução da crescente diversidade de produtos e procedimentos.
II- A promoção da empresa, através do marketing da certificação.
III- Viabilizar meios mais eficientes de troca de informações entre o fabricante e o cliente, desenvolvendo a confiabilidade das relações comerciais.
IV- Preparar a sociedade através de recursos eficientes e com capacidade para aperfeiçoar a qualidade dos bens e serviços ofertados.

Assinale a alternativa CORRETA:
As afirmativas I, III e IV estão corretas.
A As afirmativas I e II estão corretas.
B As afirmativas I, III e IV estão corretas.
C As afirmativas II, III e IV estão corretas.
D As afirmativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual certificação qualidade
5 pág.

Certificação de Qualidade UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: As afirmativas I, III e IV estão corretas. Justificativa: - A afirmativa I está correta, pois a normalização possibilita a redução da crescente diversidade de produtos e procedimentos. - A afirmativa II está incorreta, pois a promoção da empresa através do marketing da certificação não é um resultado esperado com a implementação da normalização. - A afirmativa III está correta, pois a normalização viabiliza meios mais eficientes de troca de informações entre o fabricante e o cliente, desenvolvendo a confiabilidade das relações comerciais. - A afirmativa IV está correta, pois a normalização prepara a sociedade através de recursos eficientes e com capacidade para aperfeiçoar a qualidade dos bens e serviços ofertados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais