Buscar

6.(Caṕıtulo 3) Um exame é composto por 50 questões de escolha múltipla. Em cada questão só há uma resposta correta e são atribúıdos 4 pont...

6.(Caṕıtulo 3) Um exame é composto por 50 questões de escolha múltipla. Em cada questão só há uma resposta correta e são atribúıdos 4 pontos se for assinalada a opção correta, e é descontado 1 ponto se for assinalada uma opção incorreta. O Pedro, que respondeu a todas as questões, teve uma classificação de 140 pontos.
6.1 Escreva um sistema de equações lineares que modele o problema.
6.2 Usando o sistema de equações lineares da aĺınea anterior, determine o número de questões em que o Pedro assinalou a opção correta e o número de questões em que o Pedro assinalou a opção incorreta.

Essa pergunta também está no material:

Resoluções das Provas de Avaliação Intercalar-05022022
7 pág.

Matemática Universidade de LisboaUniversidade de Lisboa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

6.1 Sistema de equações lineares: Seja x o número de respostas corretas e y o número de respostas incorretas. Temos que: x + y = 50 (o número total de questões) 4x - y = 140 (a pontuação total) 6.2 Resolvendo o sistema de equações lineares: Multiplicando a primeira equação por 4, temos: 4x + 4y = 200 Somando com a segunda equação, temos: 5x = 340 Portanto, x = 68. Substituindo na primeira equação, temos: 68 + y = 50 y = -18 Isso não faz sentido, pois o número de respostas incorretas não pode ser negativo. Portanto, há um erro no problema ou na resolução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais