Buscar

Atualmente a gestão de pessoas nas organizações vem passando por profundas transformações, uma vez que o mercado de trabalho apresenta um novo perf...

Atualmente a gestão de pessoas nas organizações vem passando por profundas transformações, uma vez que o mercado de trabalho apresenta um novo perfil de colaborador, com especificidades não existentes até então, para isso, faz-se necessário um olhar diferenciado para este profissional que começa a fazer parte das organizações, sendo estes dotados de um novo perfil comportamental e de competências.
Avalie as afirmativas a seguir.
I. A gestão por competências vem tratar de um novo modelo gerencial de pessoas, atentando-se para aspectos cognitivos, funcionais e organizacionais, trazendo em foco, por consequência, uma nova sistemática de retenção deste profissional, através de avaliações focadas em competências e políticas salariais envoltas neste contexto.
II. Muitas empresas não possuem os conhecimentos de como mapear o desempenho humano, e devido a isso, apresentam ineficácia para a própria empresa e para seus colaboradores, atingindo diretamente a produção e a competitividade da empresa.
III. A gestão de pessoas é muito importante nas grandes organizações, não sendo necessário sua aplicação em empresas pequenas e principalmente naquelas que são familiares.
Está correto o que se afirma em:
a. II apenas.
b. I e II apenas.
c. I, II e III.
d. III apenas.
e. I e III apenas.

Essa pergunta também está no material:

ESP DIREITO DO TRABALHO, PROCESSUAL TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO - MÓD 02 - DISC 02 - CARGOS, SALÁRIOS E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ATIVIDADE 020
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) I e II apenas". Justificativa: A afirmativa I está correta, pois a gestão por competências é um modelo gerencial que busca avaliar e desenvolver as competências dos colaboradores, com o objetivo de reter talentos e melhorar a performance da empresa. A afirmativa II também está correta, pois a falta de conhecimento para mapear o desempenho humano pode levar a ineficácia da empresa e prejudicar a produção e a competitividade. Já a afirmativa III está incorreta, pois a gestão de pessoas é importante em todas as empresas, independentemente do tamanho ou da estrutura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais