Buscar

A remuneração móvel ou conhecida como parte variável, como citado anteriormente relaciona-se ao desempenho do colaborador do seu setor ou área ou d...

A remuneração móvel ou conhecida como parte variável, como citado anteriormente relaciona-se ao desempenho do colaborador do seu setor ou área ou da empresa. Este formato de remuneração:

a. Caracteriza-se por não apresentar diversas modalidades, tais como: comissão, prêmios, participação nos lucros e resultados etc.
b. Com baixo índice de motivação para busca do alcance de metas por intermédio da mudança de comportamento que resultará na satisfação pessoal e da própria empresa.
c. É uma das formas ou estratégia de motivação e de realização pessoal que possibilita o aumento da remuneração do empregado ou superior, face ao alcance dos objetivos e metas estabelecidas pela empresa.
d. Possui apenas incentivos de longo prazo.
e. É vista como uma das mais seguras enquanto outras formas podem provocar receio nas pessoas em virtude do risco de se atingir as metas pré-estabelecidas determinadas pela empresa.

Essa pergunta também está no material:

ESP DIREITO DO TRABALHO, PROCESSUAL TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIO - MÓD 02 - DISC 02 - CARGOS, SALÁRIOS E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ATIVIDADE 020
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A remuneração móvel ou parte variável é uma das formas ou estratégias de motivação e de realização pessoal que possibilita o aumento da remuneração do empregado ou superior, face ao alcance dos objetivos e metas estabelecidas pela empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais