Buscar

Sobre os impactos que a Indústria 4.0 trouxe para a educação, leia as afirmativas abaixo e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso): ( ) As simu...

Sobre os impactos que a Indústria 4.0 trouxe para a educação, leia as afirmativas abaixo e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso):
( ) As simulações, que eram muito empregadas na formação profissional de pilotos de aeronaves e na engenharia, por exemplo, foram integradas ao ambiente escolar, propiciando que os estudantes possam realizar experiências em espaços preparados especialmente para isso.
( ) Realidade virtual: ainda distante do contexto escolar, é utilizada em cinemas 3-D e alguns brinquedos em parques de diversões.
( ) Computação: amplamente empregada na indústria, sua utilização na escola visa formar profissionais que sejam capazes de programá-los para uso da organização e não para benefícios próprios ou sociais.
( ) Veículos autodirigíveis: por exemplo, drones, que são empregados na indústria e na segurança como monitoramento aéreo, podem ser utilizados por estudantes para enviar objetos de um local a outro e para analisar condições em determinados espaços, sem que os estudantes precisem se dirigir até lá (por exemplo: monitorar as condições de uma horta comunitária em um ponto mais distante do bairro).
( ) Inteligência artificial: empregada em diversos setores da indústria e da prestação de serviços, será (já é) uma grande auxiliar na realização de pesquisas, simulação de experiências e análise de dados em projetos executados pelos estudantes.
Assinale a alternativa que contenha a sequência correta:

a) F – V – F – V – F.
b) V – V – F – V – F.
c) V – F – F – V – V.
d) F – V – V – F – V.
e) V – F – V – F – V.

Essa pergunta também está no material:

avaliação Educação 4.0 conceitos, perspectivas e desafios
6 pág.

Tecnologias Educacionais e Educação A Distância

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: V - F - V - F - V. Justificativa: - (V) As simulações são cada vez mais utilizadas no ambiente escolar, permitindo que os estudantes realizem experimentos em espaços preparados para isso. - (F) A realidade virtual já está presente no contexto escolar, sendo utilizada em diversas atividades educacionais. - (V) A computação é amplamente utilizada na indústria e também é importante na formação de profissionais capazes de programar sistemas para uso organizacional. - (F) Os veículos autodirigíveis ainda não são amplamente utilizados no contexto escolar, mas podem ser empregados em atividades de monitoramento e análise de dados. - (V) A inteligência artificial é uma grande auxiliar na realização de pesquisas, simulação de experiências e análise de dados em projetos executados pelos estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais