Buscar

Na ação docente, o processo de ensino-aprendizagem pode enfatizar aspectos distintos, conforme a abordagem utilizada. Qual é a ênfase dada na abord...

Na ação docente, o processo de ensino-aprendizagem pode enfatizar aspectos distintos, conforme a abordagem utilizada. Qual é a ênfase dada na abordagem humanista?

A) Ênfase na socialização e no desenvolvimento das capacidades intelectuais do aluno, possibilitando seu pleno desenvolvimento.
B) Ênfase no conhecimento dos diversos campos do saber e na transmissão de conteúdos sistematizados, centrada no professor.
X C) Ênfase nas relações interpessoais, com privilégio dos aspectos afetivos que favoreçam empatia, autoimagem positiva e que tenham significado para a vida.
D) Ênfase na técnica, com privilégio dos aspectos objetivos, mensuráveis e controláveis do processo ensino-aprendizagem.
E) Ênfase na experiência do aluno e na sua participação ativa no processo de ensino-aprendizagem, considerando seu contexto histórico e cultural.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado O ENSINO DE HISTÓRIA DO BRASIL
4 pág.

Fundamentos e Metodologia do Ensino de História Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A ênfase dada na abordagem humanista é a letra C) Ênfase nas relações interpessoais, com privilégio dos aspectos afetivos que favoreçam empatia, autoimagem positiva e que tenham significado para a vida. Nessa abordagem, o professor busca desenvolver a autoestima e a autonomia do aluno, valorizando suas experiências e emoções, e promovendo um ambiente de aprendizagem acolhedor e participativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais