Buscar

Sobre a distinção entre arte e artesanato, segundo o texto, é correto afirmar que: a) arte e artesanato diferenciam-se principalmente por serem ca...

Sobre a distinção entre arte e artesanato, segundo o texto, é correto afirmar que:

a) arte e artesanato diferenciam-se principalmente por serem campos de produção estética que fazem uso de técnicas diferentes.
b) há um componente criativo individual característico da arte que transcende a execução exímia da técnica de que o artesanato se vale.
c) o artesanato transforma materialmente realidades subjetivas dos artistas, criando a partir de suas experiências técnicas específicas.
d) há uma noção hierárquica que diferencia as duas expressões artísticas, levando-se em consideração a beleza da execução técnica.
e) a arte concretiza uma verdade interior do artista, enquanto o artesanato apenas é capaz de reproduzir e imitar expressões subjetivas.

Essa pergunta também está no material:

Aula_00_-_Conceitos_Básicos_-_Extensivo_2024 _enemconcursosgaucheallfree
131 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a alternativa correta é a letra b) há um componente criativo individual característico da arte que transcende a execução exímia da técnica de que o artesanato se vale. O texto destaca que a arte é uma expressão que envolve um processo criativo individual, que vai além da execução técnica, enquanto o artesanato é uma atividade que se baseia principalmente na habilidade manual e na técnica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais