Buscar

De acordo com a Instrução CVM n.º 247, de 27 de março de 1996, que dispõe, entre outras coisas, a respeito da avaliação de investimentos em socieda...

De acordo com a Instrução CVM n.º 247, de 27 de março de 1996, que dispõe, entre outras coisas, a respeito da avaliação de investimentos em sociedades coligadas e controladas, julgue os itens abaixo.
(1) O valor contábil do investimento relevante e influente em coligada ou controlada abrange o custo de aquisição mais a equivalência patrimonial e o ágio não-amortizado, deduzidos o deságio não-amortizado e a provisão para perdas.
(2) O investimento em controlada deve ser avaliado pelo método da equivalência patrimonial.
(3) É considerada exemplo de evidência de influência na administração da coligada a significativa dependência tecnológica e/ou econômico-financeira.
(4) O investimento em sociedade coligada ou controlada, cuja venda por parte da investidora, em futuro próximo, tenha efetiva e clara evidência de realização, deixará de ser avaliado pelo método da equivalência patrimonial, imediatamente após a decisão de venda.
(5) O investimento em coligada que, por redução do valor contábil do investimento, deixar de ser relevante, deixará de ser avaliado pela equivalência patrimonial, mesmo que a redução não seja considerada de caráter permanente.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Contabilidade
259 pág.

Matemática Financeira Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Instrução CVM n.º 247, de 27 de março de 1996, que dispõe sobre a avaliação de investimentos em sociedades coligadas e controladas, podemos julgar os itens abaixo: (1) Correto. O valor contábil do investimento relevante e influente em coligada ou controlada abrange o custo de aquisição mais a equivalência patrimonial e o ágio não-amortizado, deduzidos o deságio não-amortizado e a provisão para perdas. (2) Correto. O investimento em controlada deve ser avaliado pelo método da equivalência patrimonial. (3) Correto. É considerada exemplo de evidência de influência na administração da coligada a significativa dependência tecnológica e/ou econômico-financeira. (4) Correto. O investimento em sociedade coligada ou controlada, cuja venda por parte da investidora, em futuro próximo, tenha efetiva e clara evidência de realização, deixará de ser avaliado pelo método da equivalência patrimonial, imediatamente após a decisão de venda. (5) Incorreto. O investimento em coligada que, por redução do valor contábil do investimento, deixar de ser relevante, continuará a ser avaliado pela equivalência patrimonial, mesmo que a redução não seja considerada de caráter permanente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais