Buscar

Em um serviço de alimentação, dependendo da quantidade de alimentos preparados, é comum encontrar várias geladeiras, freezers e câmaras-frias. Para...

Em um serviço de alimentação, dependendo da quantidade de alimentos preparados, é comum encontrar várias geladeiras, freezers e câmaras-frias. Para verificar e monitorar o funcionamento destes equipamentos é essencial uma planilha de controle de temperaturas. O preenchimento e as ações corretivas caso necessárias, deverão ser realizadas por funcionário devidamente capacitado. Com base no exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
Os termômetros utilizados para o controle de temperatura dos equipamentos como geladeiras, freezers e câmaras-frias, precisam ser calibrados e o processo deve estar descrito no Manual de Boas Práticas.
O monitoramento das temperaturas dos equipamentos (geladeiras, freezers e câmaras-frias,) deverá ser realizado no mínimo uma vez ao dia, sendo registrado em planilha própria.
A temperatura dos equipamentos deve ser realizada com termômetros móveis, por serem de mais fácil manuseio e precisão.
Na planilha de controle de temperatura devem ter dados como nome e número do equipamento, data e temperatura.
a) F - F - V - V.
b) V - V - F - F.
c) V - F - F - V.
d) V - V - F - V.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual
5 pág.

Nutrição Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) V - V - F - V". Justificativa: - A primeira sentença é falsa, pois os termômetros utilizados para o controle de temperatura dos equipamentos precisam ser calibrados, mas não necessariamente precisa estar descrito no Manual de Boas Práticas. - A segunda sentença é verdadeira, pois o monitoramento das temperaturas dos equipamentos deve ser realizado no mínimo uma vez ao dia, sendo registrado em planilha própria. - A terceira sentença é falsa, pois a temperatura dos equipamentos deve ser realizada com termômetros fixos, que são mais precisos e confiáveis. - A quarta sentença é verdadeira, pois na planilha de controle de temperatura devem ter dados como nome e número do equipamento, data e temperatura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais